A Prefeitura de São Paulo anunciou ontem (11) o evento “Virada da Vacina”, que tem como objetivo vacinar jovens entre 18 e 21 anos contra o vírus da COVID-19. O evento contará com 34 horas de vacinação ininterrupta com início no sábado (14) às 7h e término no domingo (15) às 17h.
O evento acontecerá em duas etapas:
- No sábado poderão se vacinar pessoas de 20 e 21 anos, das 7h às 19h.
- A partir das 19h, até o término do evento, a imunização será direcionada para o público de 18 e 19 anos.
A Prefeitura espera 600 mil pessoas nos dois dias de evento. Para garantir a estrutura necessária para atender a população, estarão disponíveis 14 postos para a população, sendo 13 drive-thrus e um mega posto. Clique aqui e confira, no site da Prefeitura, os locais exatos de cada posto.
A ação possui o objetivo de incentivar os jovens a se vacinarem e encerrar o calendário da primeira dose para adultos na cidade de São Paulo. Durante o evento serão administradas apenas primeiras doses das vacinas. A aplicação da segunda dose será retomada a partir de segunda-feira (16).
Documentos – Para vacinar-se, é preciso portar documento de identificação e comprovante de residência. O comprovante pode ser apresentado de maneira física ou digital. Caso o indivíduo não o possua com nome próprio, serão aceitos em nome de cônjuge, companheiro, pais e filhos, contanto que também sejam apresentado documento que comprove esta relação de parentesco.
Pré-cadastro – O pré-cadastro no site Vacina Já continua disponível e agiliza o tempo de atendimento nos postos de vacinação. Clique aqui e saiba mais.