O Museu Catavento, em parceria com o Museu da Energia de São Paulo, está promovendo a exposição “Mudanças Climáticas”. Inicialmente produzida em 2015 com o intuito de ser exibida na 21ª Conferência das Partes das Nações Unidas para Mudanças Climáticas (COP21), a mostra permite que os visitantes vislumbrem a observação climática do planeta.
Dessa forma, a exposição oferece aos interessados a oportunidade de conhecer mais sobre os conceitos de clima e meteorologia. De acordo com a página oficial da mostra, esta conta com a intenção de “aproximar o Museu Catavento a outras instituições museológicas e centros culturais do estado de São Paulo.”
A exposição está disponível para visitação até o dia 8 de outubro de 2021 (sexta-feira) e é necessário que seja feito agendamento para visita. Isso porque a ocupação máxima é de 5 pessoas por horário. Além disso, a mostra está aberta de quarta a sábado, das 10h às 17h. A visitação conta com três horários para reserva.
Com classificação livre, a exposição está disponível no Museu da Energia de São Paulo (na Alameda Nothmann, 184, Campos Elíseos). O agendamento para visita deve ser realizado de maneira prévia, clique aqui para fazê-lo.
Entrada – De quarta a sexta-feira os ingressos contam com valor de R$4 e há possibilidade de meia-entrada (por R$2) para estudantes, pessoas com deficiência e um acompanhante, além de jovens de baixa renda com ID Jovem. Para isso, é necessário a apresentação de comprovante.
Ainda, professores, indivíduos maiores de 60 anos, guias e monitores de turismo, policiais civis, militares e guardas municipais, além de funcionários das empresas mantenedoras da Fundação Energia e Saneamento estão isentos de pagar o valor da entrada. Também é necessária apresentação de comprovante para tal.
Aos sábados a entrada é gratuita para todos.