22 Abr (Reuters) – O McDonald’s divulgou nesta terça-feira lucro trimestral menor, uma vez que as vendas em restaurantes estabelecidos nos Estados Unidos caíram mais que o esperado.
As vendas em restaurantes nos EUA abertos há pelo menos 13 meses caíram 1,7 por cento no primeiro trimestre. A média das estimativas de 21 analistas consultados pela Consensus Metrix era de queda de 1,4 por cento.
O McDonalds vem registrando um cenário difícil de vendas nos EUA devido ao fraco crescimento econômico, concorrência mais forte e erros internos que complicaram os cardápios e o serviço. A rede de restaurantes também tem atraído menos clientes.
Em outros lugares, a maior rede de fast food do mundo teve desempenho melhor em receita. As vendas globais comparáveis subiram 0,5 por cento, auxiliadas por avanço na Europa, onde houve alta de 1,4 por cento, comparado com estimativas de expansão de 1,2 por cento.
Na região da Ásia/Pacífico, Oriente Médio e África, as vendas na base mesmas lojas subiram 0,8 por cento, em comparação com a projeção de alta de 0,5 por cento de analistas.
A empresa disse que o lucro líquido no último trimestre caiu para 1,2 bilhão de dólares, ou 1,21 dólar por ação, três centavos abaixo das estimativas de Wall Street, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S. O lucro compara-se a 1,27 bilhão de dólares, ou 1,26 dólar por papel, um ano antes.
(Por Phil Wahba e Lisa Baertlein)
Fonte: http://br.reuters.com/article/businessNews/idBRSPEA3L01W20140422