O acordo firmado entre nosso Sindicato e o McDonald’s, que assegura pagamento de PPR proporcional a ex-empregados da rede, já beneficiou milhares de pessoas.
Homologado em março de 2018, ele vale para quem trabalhou entre 5 de junho de 2012 e 5 de junho de 2015. O valor a receber pode chegar a R$ 1.800,00 e tem feito a diferença na vida de muita gente.
É o caso de Caroline Santos, moradora de Santana de Parnaíba. Quando soube do acordo ela estava desempregada e nos últimos meses de gravidez. Ela conta: “Fiquei muito feliz! Ainda mais porque com o dinheiro eu consegui alugar minha casa e comprar algumas coisas que eu ainda não tinha”.
Foi uma ex-colega que avisou Caroline sobre o PPR. “Nos encontramos na rua e ela me passou o número do Sinthoresp. Mandei um WhatsApp, enviei os documentos e recebi em menos de trinta dias. Foi muito rápido”, comenta.
Caroline trabalhou no Mc entre 2010 e 2014 e conta que nunca passou pela sua cabeça ter algo a receber depois de tanto tempo. “Tenho uma família que já sabia a força dos Sindicatos, mas eu nunca imaginei que alguém poderia correr atrás disso. Ainda mais envolvendo uma empresa tão grande quanto o McDonald’s”, ressalta.
Para ela, o acordo é positivo. “Eu não tenho o que falar do Mc, mas o que o Sinthoresp está fazendo, correndo lado a lado com os ex-funcionários e conquistando benefícios que a gente nem sabia que existia, é muito importante”, diz.
A quem já trabalhou no McDonald’s ela deixa um recado. “Vá atrás e confie! Eu mesma já passei o contato do Sinthoresp para os amigos que trabalharam comigo. Quem tiver direito procure o Sindicato”, finaliza.
Mais – Quem trabalhou no período citado deve procurar o Sindicato, na Barra Funda, à rua Cruzeiro, 442. O atendimento é de segunda a sexta, das 8 às 17 horas. Dúvidas também podem ser encaminhadas pelo WhatsApp 97282.3025 (não recebe ligação) ou pelo Email acordoppr@sinthoresp.org.br