Na semana em que o acordo firmado entre o Sinthoresp e a Arcos Dourados completou um ano, nosso advogado e gerente-geral do Jurídico do Sindicato, dr. Antonio Carlos Lacerda, comenta os resultados da campanha que já localizou mais de 2,5 mil beneficiados e pagou mais de R$ 1,6 milhão.
Homologado em março de 2018 pelo juiz Jobel Amorim das Virgens Filho, do Cejusc (Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos) – Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 2ª Região, o acordo beneficia cerca de sete mil pessoas com pagamento do Programa de Participação nos Resultados (PPR) proporcional.
Tem direito a receber quem trabalhou no McDonald’s entre 5 de junho de 2012 e 5 de junho de 2015. O valor é depositado diretamente na conta do ex-empregado. Para tanto, é preciso levar até o Sindicato, na rua Cruzeiro, 442, Barra Funda, os documentos que comprovem o vínculo empregatício.
Balanço – Para o dr. Lacerda, o balanço do primeiro ano do acordo é positivo. Ele comenta: “Durante o período das negociações, foi questionado se nós conseguiríamos localizar os beneficiados. Passado um ano, ou seja, um sexto da campanha de localização, nós já chegamos a 40% do total. Com certeza, o acordo é um sucesso”, diz.
Nosso advogado também destaca os frutos da negociação. “De um ano pra cá, colhemos muitas histórias. Esse acordo repercutiu positivamente entre os beneficiados. Muitos deles não imaginavam que o Sindicato viesse a ter um efeito prático e econômico em suas vidas”, diz. Lacerda completa: “Todo esse movimento é motivo de muito orgulho”.
Atendimento – É feito presencialmente na rua Cruzeiro, 442, Barra Funda, São Paulo. O acordo vale para quem trabalhou entre 5 de junho de 2012 e 5 de junho de 2015.
Documentos – É preciso levar RG, CPF, Carteira de Trabalho, comprovante de endereço e dados bancários para depósito.
Informações – Ligue para 3218.4388 ou envie Email para acordoppr@sinthorep.org.br