De acordo com o órgão, campanha usou bonecos e atores mirins para induzir crianças à compra de McLanche Feliz
Daiane Costa (Email)
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Multa foi aplicada na empresa em 2011, mas ela recorreu FOTO: André Teixeira
— Com esses elementos, a empresa levava as crianças a entrarem naquele mundo lúdico e sem se dar conta pedir aos pais para comprar esses alimentos que são pouco saudáveis — justifica Andréa Benedetto, assessora técnica do Procon-SP.
A empresa recorreu da decisão na ocasião, mas o Procon-SP negou o recurso e decidiu manter a multa à Arcos Dourados, que opera a marca no Brasil, em caráter definitivo. Agora, a única opção da empresa é recorrer da multa na Justiça.
De acordo com Andréa, embora não haja legislação específica regulamentando a publicidade infantil, a condenação foi feita com base no Código de Defesa do Consumidor (CDC), que veda a publicidade abusiva.
Procurada para comentar o assunto, a Arcos Dourados informou que vai discutir a multa no Judiciário.