Ao longo da pandemia, pelo menos 27 hotéis fecharam. Os funcionários do nosso setor passam diariamente por muitas dificuldades e pedem socorro. Milhares de trabalhadores de nossa categoria perderam seus empregos e encontram-se em situações extremas, de fome, ou se desdobram para conseguir sustentar suas casas com pouco.
Para defender os trabalhadores, recentemente, o Sinthoresp recorreu por meio de ofícios às autoridades do Estado. No documento, nosso presidente Francisco Calasans Lacerda e o secretário geral, Rubens da Silva afirmam que o apelo vai além da questão economica. “Nosso apelo não é meramente uma preocupação econômica, embora esta também se justifique, uma vez que a situação das empresas seja preocupante, mas, sobretudo, um pedido de socorro de cunho social. A situação dos empregados do setor é dramática”.
Esse assunto foi destaque de reportagem do SPTV de ontem (8). A reportagem também ouviu trabalhadores do setor. Foi o caso da coordenadora de alimentos e bebidas, Raquel de Oliveira lamenta o fechamento do hotel onde trabalhava. “Hoje quando cheguei, fiquei extremamente triste, foi o dia mais difícil para todos nós, acho que para todos os colaboradores. Foi quando a gente recebeu a notícia que o hotel iria fechar. Esse dia foi bem puxado, várias pessoas na sala choraram, tem gente que está aqui desde o início das obras”, afirma.
Confira a matéria do SPTV na íntegra clicando aqui.