Dentre os direitos assegurados pela convenção coletiva está o seguro de vida. O benefício é garantido para o associado cônjuge e filhos. Vale ressaltar que o seguro é uma forma de proteger os trabalhadores e familiares. A associada Aparecida Fritz recebeu o direito após o falecimento do marido e conta como foi a experiência com o benefício.
Ela explica que não tinha conhecimento sobre o direito. “Eu nem sabia que tinha esse direito, já que eram muitos serviços e a gente acabava esquecendo, busquei o sindicato e tomei conhecimento, passei toda a documentação e passamos a ter o seguro. No falecimento do meu marido recebemos o seguro”, diz.
Aparecida ressalta que quando Ronaldo adoeceu, puderam contar com o apoio do Sinthoresp. “No finalzinho, tive muito acolhimento, ambulâncias. Inclusive quero a oportunidade de agradecer pessoalmente ao presidente e às pessoas envolvidas. Quando precisamos, recebemos toda a atenção necessária”, conta.
A viúva explica que o Sinthoresp desenvolve um papel importante na vida dos trabalhadores. “Os serviços e as pessoas atenciosas do sindicato, essa atenção faz diferença. Encoraja e suporta o trabalhador na luta, até o fim. Não tenho nenhuma queixa. Sempre fomos muito bem atendidos”, afirma.
Aparecida relembra um pouco de quem era o esposo e sua relação com o Sinthoresp. “Para ter ideia de quanto tempo ele tinha de associado, bastava ver a carteirinha, de número 235. Ele também trabalhou como Professor no Sinthoresp por algum tempo. É notável que há carinho pelos funcionários também. Ele sempre confiou muito no sindicato”, finaliza.