Alvaro Egea, Secretário Geral da CSB, Central dos Sindicatos Brasileiros, defendeu a atuação unitária dos trabalhadores da rede Mc Donald’s em todo o mundo para enfrentar as práticas anti sindicais da corporação norte-americana.
Alvaro Egea participou dia 8 de novembro em São Paulo de uma mesa de trabalho do Seminário Internacional dos Trabalhadores em Gastronomia, promovido pelo Sinthoresp, Sindicato dos Empregados em Hotéis e Restaurantes de São Paulo, que contou a exposição do sindicalista belga Benjamim Möest.
Benjamin relatou que na Bélgica as lojas da rede de Fast Food não negociam com o sindicato dos trabalhadores, remetendo a discussão para sede na Bélgica, que nada sabe e também não aceita negociar.
O sindicalista belga declarou que o Mc Donald’s tem as piores condições de trabalho na Bélgica. Benjamin considerou importante a data de 6 de junho como dia internacional de luta contra as más condições de trabalho no Mc Donald’s em todo o mundo.
Alvaro Egea saudou o sindicalista belga e defendeu que os trabalhadores da rede continuem realizando mobilização unitária em todo o mundo para enfrentar as práticas anti sindicas da corporação americana.
Egea lembrou que no Brasil o Mc Donald’s patrocinou a criação de um sindicato de empregados da rede de Fast Food com o claro objetivo de implantar a jornada de trabalho flexível, pisos salariais inferiores aos do Sinthoresp, diminuindo as conquistas da categoria.
Alvaro Egea parabenizou Calazans Lacerda, presidente do Sinthoresp, pela luta competente que vem realizando contra os desmandos da rede americana.