O presidente do Sindicato dos Hoteleiros de São Paulo (Sinthoresp), Francisco Calasans Lacerda, apresentou moção de repúdio à jornada criminosa da rede McDonald’s, durante a votação do relatório final da 1ª Conferência Nacional do Emprego e Trabalho Decente (CNETD). O documento recebeu 170 assinaturas de apoio e foi incorporado ao relatório final.
Para reforçar a necessidade de inclusão do tema no documento final da CNETD, Calasans exibiu gravação em vídeo feita com ex-trabalhadores da rede de fast food, que denunciam a abusiva rotina de trabalho. Clique aqui e assista ao vídeo “Um Cardápio de Escândalos”.
Calasans diz: “A moção se encaixa bem na proposta da Conferência, por isso resolvemos levá-la à aprovação. Todos que assinaram viram que a jornada no McDonald’s é prejudicial ao trabalhador”.
Ministro – Calasans retorna a Brasília hoje (14) quando será recebido em audiência pelo ministro Brizola Neto, para tratar do assunto. Ele completa: “Acredito que o ministro nos dará seu apoio, pois ele sabe da gravidade desse problema”.