logo_sinthoresp_2b
Amo meus Direitos
Trabalhadores do McDonald's confiram os seus direitos e, se sentirem lesados façam suas denúncias
  • Home
    • Histórico
    • Missão, Visão e Valores
    • Contato
  • Justiça
  • Sala de Imprensa
    • Comunicados
    • Notícias de TV e Rádio
    • Coletânea de Matérias – Mc
    • Informativos
    • Fórum Legal
    • Vídeos denúncias
    • Vídeos Repercussão
  • Confira Holerite
  • Disk Denúncia
    • Denúncia Online
  • Meus Direitos
  • Cadastre-se
Home» Coletânea de Matérias - Mc » McDonald’s é proibido de manter menores em trabalho noturno

McDonald’s é proibido de manter menores em trabalho noturno

Postado em 11 de abril de 2014 por em Coletânea de Matérias - Mc

Empresa também deve efetuar registro real da jornada de trabalho de seus empregados.

A Arcos Dourados Comércio de Alimentos, franqueada do McDonald’s no Brasil, deve efetuar o registro real da jornada de trabalho de seus empregados e está proibida de manter menores de 18 anos em trabalho noturno e sem recebimento de horas extras. A decisão, da 4ª Vara do Trabalho de Campinas, é válida para todo o País.

De acordo com o Ministério Público do Trabalho (MPT), a empresa tem 72 horas, a partir do recebimento da notificação, para cumprir a decisão, sob pena de multa diária que varia de R$ 300 a R$ 10 mil por item descumprido. A punição ainda pode ser multiplicada pelo número de trabalhadores encontrados na situação irregular.

Além de registar os horários de trabalho, remunerar integralmente as horas extras e não ter menores em trabalho noturno, o McDonald’s deve fazer constar nos recibos de salários dos empregados o resultado da ação e afixar cópia da decisão em local acessível aos trabalhadores de todos os setores da companhia.

Uma inspeção do MPT na unidade do McDonald’s no Shopping Parque Dom Pedro, em Campinas (SP), constatou a existência de fraude no registro de pontos dos funcionários. A irregularidade também foi cometida com menores de 18 anos, que, segundo a lei trabalhista, não podem trabalhar após as 22 horas. A prática também infringe o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O McDonald’s disse, em nota, que não comenta decisões judiciais, mas defende o cumprimento da legislação trabalhista em todos os seus restaurantes.

Fonte: http://economia.terra.com.br/mcdonalds-e-proibido-de-manter-menores-em-trabalho-noturno,693314162d055410VgnVCM3000009af154d0RCRD.html

Share

Arquivos

mc-basta-site

Fraude nos Salários

ronald-coringa_2Ilustração de Max Vilanova
Direito de uso do Sinthoresp

Sem Direitos Não é Legal

Sem Direitos Não é Legal

disk_denuncia_2

Atendimento de 2ª à 6ª feira,
início 9h encerramento 17h.

simulador_2

Categorias

  • Coletânea de Matérias – Mc
  • Comunicados
  • Decisões Judiciais
  • Diversos
  • Fórum Legal
  • Gorjetas
  • Notícias de TV e Rádio
  • Vídeos denúncias
  • Vídeos Repercussão
realizacao logo_p_sinthoresp
apoio logo_p_fetrhotel logo_p_contratuh logo_p_ncst logo_p_uita

(c) 2014 Amo meus Direitos - Sinthoresp - Desenvolvido por For System