
Leandro recebe o cheque dos diretores Elisabete e Messias
O Sinthoresp conquistou mais uma vitória judicial. Desta vez, foi a Regional de Taboão da Serra que garantiu o pagamento de todos os direitos a um trabalhador da categoria.
Na ação, o Departamento Jurídico assegurou a liquidação de todas as verbas rescisórias, no valor de R$ 11 mil, a Leandro Schonherr – que tinha sido dispensado sem receber um centavo.
Responsável pelo setor, a advogada Renata Dantas explica: “A empresa demitiu o funcionário sem pagar nenhum direito e postergou a ação o quanto pode. Mas, enfim, essa vitória saiu e o Leandro recebeu todos os seus direitos, inclusive pelo acúmulo de função que exercia”.
Leandro agradece a assistência dada pela Regional: “Eles me demitiram e mandaram que eu fosse procurar meus direitos. Foi o que eu fiz. Procurei o Sindicato, que me apoiou de imediato. Se não fosse o Sindicato eu não teria recebido esse dinheiro”.
Ele comenta que já conhecia os serviços prestados pelo Sinthoresp e recomenda: “Já utilizei médico e me hospedei nas Colônias de Férias. Aconselho a quem não conhece o Sindicato, que venha conhecer. Tive todo o respaldo e fui muito bem atendido”.
Nossa diretora Elisabete dos Santos Cordeiro, responsável pela Regional de Taboão da Serra, comenta que é gratificante o reconhecimento do trabalhador. Ela afirma: “Esse retorno nos traz satisfação. Trabalhamos pra isso, pra dar apoio e todo o auxílio que a categoria necessita”.