
Funcionários da Accor lotam auditório do hotel Jaraguá
Assembleia com mais de 300 trabalhadores da rede Accor aprovou a proposta de Programa de Participação nos Resultados (PPR) da empresa, sexta (9), no Hotel Jaraguá, em São Paulo.
O acordo beneficia mais de 3,2 mil funcionários da área operacional dos 35 hotéis da rede. O valor é proporcional ao tempo trabalhado pelo empregado e calculado com base nas metas financeiras e de gestão do ano vigente.
O advogado do Sinthoresp, dr. Gilmar Xavier, coordenou a negociação. Segundo ele, a novidade é o formato anual. O advogado explica: “Antes, o acordo era bianual. A vantagem agora é que, ao negociarmos anualmente, podemos buscar avanços nos termos”.
A assembleia contou com a presença do vice-presidente do Sindicato, Gilberto José da Silva, e dos diretores Darly Alves de Abreu e Paulo Pereira, além dos representantes da Accor Fernando Viriato, diretor de Talento e Cultura; e Daniel Battistini, gerente de Relações do Trabalho.
Nosso vice Gilberto avalia: “A rede Accor tem tradição de respeito aos funcionários. Isso torna o diálogo mais fácil. Chegamos a bom termo com a empresa. Esse formato pode servir de exemplo para outras negociações”.
Diálogo – Segundo Fernando Viriato, o acordo é resultado do diálogo mantido com o Sindicato. “Temos desafios frente às transformações econômicas e da hotelaria, tanto para o Sindicato como para as empresas. Mas chegamos a um bom acordo graças à postura do Sinthoresp”, avalia.
Valorização – Valéria Mattos é coordenadora de RH da rede. Ela diz que, com a iniciativa, os funcionários se sentem valorizados. “É uma forma de inclusão. Os colaboradores não se sentem apenas um número”, comenta Valéria.
Parceria – Nosso diretor Darly Alves destaca a participação do Sinthoresp no processo. “A negociação feita pelo Sindicato foi fundamental para que se chegasse ao acordo. Queremos que os trabalhadores cada vez mais sejam nossos parceiros. Participem e se sindicalizem, porque só uma entidade de classe forte garante direitos e conquistas”, afirma.

Diretores Paulo e Darly, Daniel e Fernando da Accor, dr. Gilmar e o nosso vice Gilberto