Com a medida, os trabalhadores passarão a receber 50% a mais sobre cada hora de trabalho acumulada
O Sinthoresp realizou uma assembleia com os trabalhadores do Hotel Bourbon, em Atibaia, para apresentar as cláusulas do acordo firmado entre o sindicato e o hotel, que resultaram na homologação do banco de horas.
Na ocasião, o advogado Gilmar Xavier Alves, representante do departamento jurídico do sindicato, apresentou as diretrizes do acordo e interagiu com os colaboradores do hotel, tirando dúvidas e esclarecendo outros assuntos de interesse da categoria, como a contribuição sindical e a estimativa de gorjeta. “Este é um momento ímpar para o Sinthoresp. Não é todo o dia que temos a oportunidade de reunir os trabalhadores, trocar ideias e, principalmente, apresentar as melhorias conquistadas a favor deles”, comemorou.
Para o gerente de Alimentos e Bebidas Reginaldo Carlos de Souza, esse acordo é benéfico para todos os envolvidos: “A empresa fica satisfeita por poder homologar o banco de horas junto ao sindicato. Com essa medida, os funcionários passam a ter um beneficio a mais, uma vez que cada hora acumulada no banco de horas se transformará em uma hora e meia”, justificou.
O diretor da Regional do Sinthoresp em Atibaia, Francisco Erivaldo Mendes, reforçou que a realização desse acordo foi uma vitória não só do Sinthoresp, mas de todos os trabalhadores: “Com a homologação do banco de horas, conseguimos reverter um cenário que beneficiava exclusivamente aos patrões e trouxemos parte desse beneficio também para os trabalhadores, que passarão a receber 50% a mais de cada hora acumulada no banco”. Francisco lembrou ainda que esse é só o começo da luta por mais conquistas em prol da categoria: “Estamos buscando ainda a regulamentação da gorjeta e do PLR, que beneficiará ainda mais os trabalhadores“.