Mediante as últimas decisões do Governo de São Paulo, de interromper as atividades de bares e restaurantes à noite, aos finais de semana e nos feriados, o Sinthoresp se une aos representantes do setor de todo o Estado de São Paulo e convoca a categoria para manifestação a favor da retomada segura e sobrevivência do setor.
A manifestação segura acontece na quarta-feira (27), às 14h no Vão Livre do MASP.
O que queremos? – Dialogar com o governo e expor a realidade do setor que, desde o início da pandemia, não mediu esforços para se adequar às normas de segurança e garantir a retomada segura.
Entendemos que a decisão de fechar novamente bares, restaurantes e similares é uma punição injustificável, uma vez que o setor sempre respeitou os protocolos e está comprometido com as normas de segurança e que já não há mais recursos para manter postos de trabalho ativos com os estabelecimentos fechados.
Se de um lado temos uma pandemia que tem ceifado milhões de vidas em todo o mundo, do outro temos trabalhadores passando fome, empresas fechando e um setor inteiro tentando sobreviver.
Nossa categoria sempre movimentou a economia, sobretudo do Estado de São Paulo. Muitos desses serviços são essenciais e precisam ser tratados com a prioridade devida.
Apesar dos poucos recursos, o setor reforçou os investimentos em treinamentos, equipamentos, estudos e diversas medidas de conscientização para que os protocolos instituídos pelas autoridades e medidas adicionais fossem cumpridos rigorosamente.
Queremos, juntos, trabalhar com segurança e dignidade e, sobretudo, lutar pela sobrevivência de milhares de trabalhadores e trabalhadoras que precisam sustentar suas famílias.
Manifestação segura – Pedimos a todos os companheiros que utilizem máscaras durante toda a manifestação, respeitem o distanciamento possível entre as pessoas e levem e utilizem álcool em gel.