Em audiência realizada na tarde de segunda-feira (15) no Ministério do Trabalho, em Brasília, Rubens Fernandes da Silva, secretário geral do Sinthoresp, marcou presença ao lado do presidente da Fhoresp, Edson Pinto, para discutir a regulamentação da atividade dos entregadores de comida por aplicativo no Brasil. O encontro aconteceu no gabinete do Ministro do Trabalho Luiz Marinho.
Na ocasião, Rubens destacou o compromisso da entidade em apoiar a proposta do governo federal, que visa garantir direitos básicos aos trabalhadores desse setor. Entre os direitos propostos estão a inclusão no INSS, estabelecimento de um piso salarial mínimo por hora trabalhada e definição de uma carga horária mínima.
Brasília – O Sinthoresp continua em Brasília e Rubens representará novamente o presidente Calasans em mais um ato em defesa do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse). A mobilização está marcada para o dia 27 de março no plenário da Câmara de Deputados.
Essas ações refletem o compromisso do Sinthoresp em defender os direitos e interesses dos trabalhadores, contribuindo para um ambiente laboral mais justo e equitativo.
Para mais informações e atualizações sobre esses temas, acompanhe nossas redes sociais e visite nosso site.