
O protesto é convocado pelo movimento sindical
Nesta sexta (22), o movimento sindical realiza, em todo o País, atos e manifestações contra os ataques a direitos e benefícios previdenciários contidos na reforma da Previdência. As ações foram convocadas pelas Centrais Sindicais e contam com apoio de entidades do movimento popular.
A reforma, nos moldes em que foi proposta pelo presidente Bolsonaro, é muito ruim para os trabalhadores. Estudo do Dieese mostra que as trabalhadoras da ativa, os idosos muito pobres e as viúvas ou pensionistas serão duramente castigados, com forte queda na renda.
Chamam atenção também os riscos na mudança do regime de repartição para o de capitalização. De acordo com o Dieese, a adoção desse regime causou graves prejuízos aos idosos chilenos.
Presença – Nosso secretário-geral Rubens Silva afirma: “O Sinthoresp tem a tradição de seguir a norma constitucional. Essa reforma visa tirar a Seguridade Social da Constituição, o que traria graves problemas a segurados de hoje e de amanhã”.
Diretores do Sindicato vão se integrar às manifestações organizadas pela Força Sindical, Central à qual o Sinthoresp é filiado.