Ontem, 8 de maio, marcou o Dia Nacional do Turismo. A data foi comemorada na CNTUR, Confederação Nacional do Turismo, presidida por Nelson de Abreu Pinto. O evento reuniu líderes empresariais do setor, representantes do poder público e também dirigentes do nosso Sindicato, representado pelo presidente Francisco Calasans Lacerda e o primeiro tesoureiro Rubens Fernandes da Silva.

Nelson de Abreu recebe jornal do Sinthoresp das mãos do presidente Calasans
As falas convergiram no sentido de fortalecer o turismo, uma vez que o Brasil é um dos países com maior potencial nesse campo. O presidente Nelson de Abreu conclamou capital, trabalho e poder público por uma política nacional efetiva, e continuada. “As empresas do setor podem crescer e os trabalhadores ganharem também com isso”, argumenta o presidente.
O dirigente empresarial deixou clara sua posição favorável à legalização dos cassinos e demais jogos. Ele afirma: “A situação atual não favorece a economia formal, deixa o governo sem uma fonte importante de receita e também prejudica os trabalhadores, que poderiam ter seus empregos formalizados”.
Calasans – Nosso presidente Francisco Calasans Lacerda, que, na cerimônia, representou também a Confederação dos Trabalhadores (Contratuh), pregou o bom relacionamento entre capital e trabalho. Calasans se manifestou favoravelmente à legalização dos jogos.
Vários pronunciamentos destacaram que o peso econômico do setor precisa ter correspondência política, com uma atuação mais forte e permanente junto ao Congresso Nacional e a órgãos do governo.
Mais – Também estiveram presentes no evento da CNTUR, David Barioni Neto, presidente da São Paulo Turismo (SPTuris), e Fabricio Cobra Arbex, Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, que falaram sobre o importante papel do Turismo no desenvolvimento econômico do País e na geração de empregos.
Celebração – Para comemorar o emblemático dia 8 de maio, aconteceram simultaneamente reuniões da Confederação nas 27 capitais do Brasil.
Entrevistas – O Sinthoresp gravou diversas entrevistas e exibirá seu conteúdo em nossa rede de comunicação.