
Por meio de nosso Jurídico, trabalhadora conseguiu receber indenização
Nossa Regional Guarulhos, coordenada pelo diretor Wellington Cleber dos Santos, obteve mais uma vitória judicial, que garantiu R$ 20 mil a uma trabalhadora da base.
Empregada da Lanchonete Nakayama, de Arujá, ela procurou o Sindicato para ingressar com um processo por dano moral, pois tinha sido demitida um ano e seis meses após receber alta de acidente de trabalho e não recebeu indenização.
CCT – A Convenção Coletiva de Trabalho assegura que a empresa só pode dispensar o acidentado 18 meses depois de receber alta médica. Com relação ao tempo, o estabelecimento agiu de forma correta. No entanto, a perícia médica constatou que a funcionária teve redução parcial na sua capacidade laborativa.
A responsável pelo Departamento Jurídico da Regional Guarulhos, a dr. Rosana Lima de Carvalho, explica: “Como a funcionária perdeu parcialmente a condição de exercer a sua atividade no trabalho, ela deveria ter sido indenizada. Então, entramos com o processo e, na audiência, foi acordado o pagamento de R$ 20 mil de indenização a título de danos morais, em razão do acidente e das sequelas”.
Wellington – O diretor responsável pela Regional, Wellington Cleber dos Santos, destaca a importância da atuação jurídica em defesa dos direitos. Ele diz: “Sindicato atuante é isso. É luta, é trabalho. Vamos batalhar sempre por melhorias aos nossos associados”.
Procure o Sindicato – Sentiu-se prejudicado por alguma ação da empresa em que trabalha, procure nosso Sindicato. Lutamos por você!
Mais informações – A Regional Guarulhos fica à rua Francisco Antônio de Miranda, 114, Centro, Guarulhos. Telefones (11) 2087.6980.