Estão encerradas as duas negociações coletivas da categoria, referentes à data-base de 1º. de julho. O primeiro acordo contemplou os trabalhadores em bares, restaurantes e similares. O acordo para o segmento de hotéis levou mais tempo, mas também chegou a bom termo.
![](http://sinthoresp.com.br/site/wp-content/uploads/2018/09/comissão-de-negociação.jpg)
Comissão de negociação do Sindicato assegurou importantes conquistas
As duas negociações asseguraram aumento acima do INPC – nos dois casos, o reajuste salarial foi de 4%. Para o setor de bares, como houve reajuste cumulativo – ou seja, 2 mais 2 – o índice a ser aplicado soma 4,04%.
Porém, o ganho obtido pelo Sinthoresp não fica apenas no aumento salarial. Todas as cláusulas econômicas, como manutenção de uniforme, quebra de caixa e vale-refeição, também foram reajustadas.
Direitos – Nosso presidente Francisco Calasans Lacerda destaca a preservação dos direitos. “O bom senso entre as partes garantiu a integralidade das Convenções Coletivas. Com isso, os direitos trabalhistas, ameaçados pela nova lei, pelo menos na base do nosso Sindicato estão preservados. Eu valorizo muito essa garantia”, avalia Calasans.
Para Fabiano Lopes, advogado do nosso Sindicato, os acordos beneficiam a categoria. “Conseguimos reajuste acima de inflação de nossa data base e preservamos integralmente os direitos da Convenção Coletiva. Diante da grave crise econômica no país e dos ataques aos direitos trabalhistas, tais conquistas representam um avanço concreto”.
Os Termos Aditivos dos setores de restaurantes e de hotéis estão disponíveis em nosso site. Clique aqui e acesse.