
As atividades foram coordenadas pela RS Press
Na manhã da sexta (19), o Sinthoresp realizou atividades de media training – treinamento de mídia. O encontro reuniu integrantes da diretoria efetiva, diretores responsáveis pelas sete Regionais e membros do nosso Departamento Jurídico. As atividades foram coordenadas pela empresa RS Press, especializada em comunicação corporativa e assessoria de imprensa.
O treinamento tratou de questões como o relacionamento com a grande imprensa, orientou sobre técnicas de entrevista, destacou a importância da clareza no fornecimento de dados e informações para os jornalistas e ainda mostrou exemplos de falas que devem ser evitadas.
As exposições ficaram a cargo de três profissionais da RS Press. O coordenador Fábio Berklian, o jornalista Guilherme Yochida e Danilo Gonçalves, especialista em redes socais.

Dra. Patrícia foi uma das entrevistadas
Prática – Logo no início, os jornalistas da RS Press gravaram entrevistas com três integrantes do Sindicato. Durante o treinamento, eles avaliaram o desempenho dos entrevistados, indicando acertos e erros, de forma, conteúdo e postura.
Dicas – Ao final da atividade, e para uso prático dos participantes, foi entregue decálogo com as orientações básicas para o sucesso de uma entrevista.
Avaliação – Nosso presidente Francisco Calasans Lacerda comenta: “Esse tipo de aprendizado é muito útil no contato com a imprensa, com a base e também no relacionamento do Sindicato com a sociedade e o Estado”. Francisco Erivaldo Bertoldo Mendes, que dirige a Regional de Atibaia, fala do aproveitamento. Ele diz: “Saio daqui mais preparado para me comunicar com a categoria e falar com a imprensa”.
Rendimento – Para o coordenador da RS Press, Fábio Berklian, o treinamento de mídia atingiu o objetivo. “Nossa avaliação é a melhor possível. O grupo de dirigentes e assessores foi muito receptivo e interagiu com entusiasmo durante as atividades”, comenta.