Nesta segunda-feira (23/02), o secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Floriano Pesaro, e o Deputado Federal Antonio Carlos de Mendes Thame, tiveram um encontro com o presidente do Sinthoresp, Francisco Calasans Lacerda para reforçar o apoio dos parlamentares à classe hoteleira e trabalhadores em geral.”É de suma importância este diálogo, por que o sindicato tem em todas as esferas os seus problemas, e a experiência desses parlamentares ajudará nas nossas conquistas”, disse o presidente do Sinthoresp.
Para Floriano Pesaro, o encontro serviu para assegurar a parceria do Estado com o sindicato. “O Sinthoresp é o sindicato mais próximo da nossa gestão e juntos faremos diversas campanhas contra o trabalho infantil e a exploração sexual de crianças e adolescentes, além de uma mobilização para arrecadação de recursos do Condeca (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente do Estado de São Paulo)”, afirmou.
O projeto é uma iniciativa que permitirá que cada um dos trabalhadores do Sinthoresp doem até 6% de seu imposto de renda devido à União, no fundo Estadual da Criança e do Adolescente, para que o recurso seja revertido voltados às crianças.
Sucessor na Câmara Federal do secretário Pesaro, que sempre lutou pela categoria hoteleira, o deputado Mendes Thame, assumiu o compromisso de também lutar pelos trabalhadores.
“Hoje a grande reivindicação dos trabalhadores deste setor é a incorporação da gorjeta como remuneração, esse projeto já foi votado e aprovado na Câmara do Deputados e agora está no Senado. Usaremos toda a nossa influência junto aos senadores do nosso partido para garantir a conquista”, complementou o deputado federal.