Desde a última sexta-feira, 15, os contribuintes inclusos no terceiro lote do Imposto de Renda da Pessoa Física 2014 já podem sacar o valor no banco. O crédito deve beneficiar mais de 1 milhão e 600 mil contribuintes e totaliza R$ 2 bilhões.
Além das declarações desse ano, estão inseridas no lote restituições liberadas da malha fina dos últimos seis anos, lembrando que o resgate pode ser feito em até um ano. Se não o fizer, o contribuinte deverá requerê-lo por meio da internet, mediante o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato de Processamento de Dirpf.
Caso o valor não tenha sido recebido, o contribuinte poderá entrar em contato com qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento por meio dos telefones4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos), para agendar o crédito em conta corrente ou poupança, em qualquer banco.
Fonte: Portal Brasil, com informações da Agência Brasil e da Receita Federal