O secretário nacional da Juventude da Presidência da República, Gabriel Medina, e o ministro do Turismo, Henrique Alves, discutiram propostas de uma parceria para desenvolvimento de uma plataforma digital que reúna opções de destinos para a juventude.
“Se reunirmos informações turísticas com preços acessíveis em um aplicativo móvel, podemos incentivar ainda mais esses jovens a conhecerem nosso país. O turismo, na juventude, pode se tornar um segmento promissor para o Brasil, ainda mais às vésperas dos jogos olímpicos”, disse o ministro Henrique Alves.
O Brasil possuiu 51 milhões de jovens que, ao entrarem no mercado de consumo do turismo, podem contribuir para o desenvolvimento do setor.
Medina ainda acredita na oportunidade de incentivo à primeira viagem, promovido pelo Estatuto da Juventude. Em processo de regulamentação, o documento define gratuidade integral de duas passagens interestaduais por ano e gratuidade parcial (50%) de mais dois bilhetes, anualmente.
Caso o projeto seja aprovado, 18 milhões de jovens de baixa renda terão direito ao benefício e começarão a viajar pelo país.