Na última segunda-feira (9), o Sinthoresp viveu um momento de celebração e conquista com a cerimônia de entrega dos certificados aos alunos da primeira turma da Escola de Hotelaria da Regional de Osasco. A solenidade foi realizada no Sindicato Patronal de Osasco – SinHoRes, reunindo lideranças do setor, professores e autoridades locais.
Os cursos ministrados nesta primeira etapa foram Formação de Bartender, LIBRAS e Inglês Aplicado à Hospitalidade — todos com foco na qualificação profissional para o setor de hospitalidade. A realização das aulas foi possível graças à parceria entre o Sinthoresp, o SinHoRes Osasco e a Prefeitura de Osasco, que compartilham o compromisso de capacitar e inserir no mercado a mão de obra local.
Ao final dos cursos, os alunos poderão ser encaminhados para oportunidades reais de trabalho, reforçando a missão da Escola de Hotelaria do Sinthoresp de unir formação e empregabilidade.
Estiveram presentes na cerimônia:
Representantes Sinthoresp:
-
Elisabete Cordeiro (Presidente)
-
Darly de Abreu (Diretor responsável pela Regional Osasco)
-
Paulo Pereira (Paulo Pereira, diretor da Escola, representando o secretário geral Valdir Farias, executivo da pasta, que está em missão internacional)
-
Sérgio Damasceno (Diretor)
-
Janaina Cavalin (Coordenadora da Escola)
-
Professor José Augusto
-
Professora Francimar
Representantes SinHoRes:
-
Edson Pinto (Presidente)
-
Paulo César (Vice-presidente)
-
Jacques Albuquerque (Diretor Tesoureiro)
-
Professor Celso dos Santos (Diretor de Capacitação e Treinamento da FHORESP)
Convidados:
-
Alexey Carvalho (Diretor Executivo – Universidade Anhanguera)
-
Shirley Dammy (Presidente do COMTUR Osasco)
-
Ticiana Horylka (Relações Sindicais – Rede Accor)
-
Marina Beltrami (Especialista em Recursos Humanos – Conexão RH)
-
Paulo Cotim (Presidente da TV Osasco)
Durante o evento, autoridades reforçaram o valor da qualificação como diferencial competitivo e ferramenta de transformação social:
“Venham participar dos nossos cursos. Vale muito a pena para o trabalhador da categoria! Estamos aqui em parceria com o SinHoRes. Juntos, somos mais fortes.”
Elisabete Cordeiro – Presidente do Sinthoresp
“A maior dor do nosso setor é a falta de mão de obra qualificada, e essa parceria de sucesso vem para solucionar esse problema. Desejo muito sucesso a todos os formandos.”
Edson Pinto – Presidente do SinHoRes
“Estamos qualificando em parceria com os empregadores — e são eles que vão contratar você. O Sinthoresp mais uma vez sai na frente com essa conquista.”
Darly de Abreu – Diretor Regional Sinthoresp
“Essa extensão da Escola Professor Aparecido Molitor mostra o quanto a qualificação é fundamental para toda a categoria.”
Paulo Pereira – Diretor da Escola de Hotelaria representando o secretário geral Valdir Farias, executivo da pasta, que está em missão internacional
“Vocês estão tendo o privilégio de sair daqui já qualificados para o mercado de trabalho. Sejam os melhores na profissão que escolherem.”
Marina Beltrami – Conexão RH
“O curso de Bartender agregou muito conhecimento. É um curso muito atualizado.”
Jorge Anderson – Aluno
O Sinthoresp reforça seu compromisso com a educação profissional gratuita e de qualidade, sempre com o foco na valorização dos trabalhadores e na geração de oportunidades reais de emprego.