Profissionalismo e seriedade são as características principais de Mauricio Ferreira Ramos, administrador de nossa Colônia em Caraguatatuba. A poucos dias do Natal é ele quem protagoniza a última edição do ano da sessão Personagem do Mês. E o período de festas tem tudo a ver com a sua história no Sinthoresp. Leia e entenda!
33 anos de Sinthoresp
Foi no Natal de 1986 que Maurício Ferreira Ramos entrou pela primeira vez na Colônia de Férias do Sinthoresp em Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo. Aos 18 anos, saiu da capital para aceitar o primeiro emprego em uma cidade até então desconhecida.
Começou trabalhando no bar, passou por diversas funções e, depois de três anos, tornou-se o administrador da Colônia. “Por ser muito jovem, alguns duvidaram da minha capacidade, mas tive a confiança de pessoas como o sr. João Lima, nosso tesoureiro, que sempre apostou no meu potencial. Mas, desde aquela época, eu tinha consciência da responsabilidade de ser administrador de uma das Colônias do Sinthoresp”, lembra.
A época natalina seguiu marcando a trajetória do administrador. Em 1989, Caraguatatuba foi a primeira de nossas Colônias a oferecer uma Ceia de Natal. “Até então não havia nenhuma celebração nesta data. Tudo começou na véspera de natal daquele ano, quando decidimos arrecadar dinheiro entre os hóspedes para promover uma ceia. A cozinha da Colônia não comportava aquela produção, então saímos pelas redondezas para assar o peru e preparar os pratos especiais. O sucesso foi tanto, que a partir dai o Sindicato passou a promover a ceia em todas as Colônias, e os hóspedes não precisaram mais ratear o valor”, diverte-se.
Para Maurício, as Colônias são consideradas os cartões-postais do Sinthoresp. “Minha orientação a todos os funcionários é para que o hóspede seja tratado com total prioridade. Peço sempre que, quando solicitado, parem o que estejam fazendo para dar atenção ao hóspede. São eles o motivo do nosso trabalho e do nosso crescimento”.
Mauricio revela que em 2020 os trabalhadores da categoria podem esperar por novidades. “Temos projetos de expansão, mais quartos e uma melhor infraestrutura. Tudo para que nossos hóspedes fiquem cada vez mais satisfeitos. Inclusive muitos deles são amigos de longa data. Fiz muitas amizades com os frequentadores da Colônia, sinto como se fossemos uma grande família, diz.”
Quando assunto é família, Maurício fala com orgulho da esposa Patrícia e do filho de nome também Maurício, hoje com 21 anos. “Família é essência. Sou muito grato ao Sinthoresp também por isso, pois aqui em Caraguá conheci minha esposa e tivemos nosso filho, que nos traz muito orgulho. De verdade, só tenho a agradecer”, celebra.