Diariamente o Sinthoresp defende os direitos do trabalhador por meio da dedicação da nossa equipe de advogados e colaboradores que atuam no departamento jurídico. Pra você ter uma ideia, apenas nos últimos 3 anos, mais de meio milhão de trabalhadores foram beneficiados por ações, acordos e outros serviços.
A assessoria do jurídico para questões trabalhistas é exclusiva e gratuita para os trabalhadores da categoria, sejam associados ou não. E além do suporte trabalhista, o setor também cuida de questões previdenciárias, criminais e cíveis- como código de defesa do consumidor, inventários, divórcio, pensão etc.
A equipe é organizada em diversos setores. Temos a que cuida do primeiro atendimento ao trabalhador e da abertura do processo; outra que é especialista em processos coletivos – aqueles que beneficiam você e seus colegas de equipe.
Há também um pessoal que cuida de assuntos relacionados à previdência social, além de ações civeis e criminais. E os advogados que trabalham com assuntos especiais, demandas de cunho nacional e até internacional, representações junto ao MPT etc,.
Além disso temos uma equipe responsável pelos acordos coletivos e assembleias. E também os que zelam pela arrecadação correta das contribuições dos trabalhadores, que é revertida em benfeitorias e prestação de serviços de qualidade.
Temos também um grupo de advogados que está todos os dias nos fóruns, em audiências, defendendo com unhas e dentes os trabalhadores com processo judicial em andamento e uma equipe que cuida dos pagamentos de processos, acordos e indenizações.
E, por fim, temos os advogados que representam o Sinthoresp em cada uma de nossas regionais.
Bastante coisa né? E é impossível falar sobre tudo o que o setor jurídico faz em um único post, por essa razão, toda a semana vamos falar um pouquinho sobre esse setor pra você e, principalmente sobre as pessoas que fazem ele funcionar.
O primeiro post sai em breve nas redes sociais, e vamos começar apresentando a equipe jurídica das nossas regionais!
E você, já precisou de assistência jurídica no Sinthoresp? Já foi atendido por algum dos nossos advogados? Enquanto o post não sai, acesse nossas redes sociais e fale sobre sua experiência com nosso jurídico!