Recentemente, a turista de número 6 milhões – uma argentina – foi recebida com festa no aeroporto do Rio de Janeiro. Segundo o Anuário Estatístico de Turismo de 2013 do Ministério do Turismo, em 2012 o Brasil recebeu quase 5,7 milhões de estrangeiros sendo, a maioria, sul-americanos, seguidos pelos europeus, norte-americanos, asiáticos, africanos e turistas da Oceania e América Central.
A Argentina foi o país que trouxe mais turistas ao Brasil, chegando a quase 1,6 milhão de visitantes. O presidente da Embratur afirma que, neste ano, o Brasil teve um aumentou de quase 5% em relação a visitantes estrangeiros, principalmente por conta dos eventos que estão por acontecer no país.
O Brasil assinou um acordo, em julho, para ampliar o fluxo de turistas entre o nosso país e Cuba que, aliado à Copa do Mundo em 2014 e Olímpiadas em 2016, deve alavancar a oferta de postos de trabalho em hotelaria e gastronomia.
Fonte: G1