Cada vez mais comum no ambiente de trabalho, o assédio moral causa graves danos à saúde da vítima.
O assédio é caracterizado pela exposição do funcionário a situações constrangedoras, repetitivas e prolongadas durante o exercício de suas funções.
Preocupado com a situação e com a saúde do trabalhador da categoria, o Sinthoresp reforça o combate a essa prática. Nossa advogada dra. Ethel Pantuzo orienta: “Caso sofra ou presencie qualquer episódio de assédio, denuncie. Pois a omissão só favorece o agressor e estimula a prática”.
Apoio – A dra. Ethel é gerente de Assuntos Coletivos do nosso Departamento Jurídico. O setor é especializado no suporte e apoio ao denunciante. Segundo ela, todas as denúncias são mantidas no mais absoluto sigilo, para proteger a identidade do autor. “Todos os casos são mantidos no anonimato. A empresa só vai saber se, por acaso, o trabalhador contar”, explica a advogada.
Denuncie – Ofensas, casos de assédio ou abusos podem ser denunciados pessoalmente à rua Cruzeiro, 442, Barra Funda, ou pelo Email coletivas@sinthoresp.org.br. Para tirar dúvidas, o telefone é 3218.4350.