Hotel do Sinthoresp ficou em 27ª posição entre mais de 300 estabelecimentos classificados por site especializado em viagens.
O uso da internet como fonte de informações para viagens tem crescido constantemente nos últimos tempos. O site TripAdvisor é uma das maiores plataformas de avaliações online do mundo e, esse novo modelo de “boca a boca” virtual oferecido por ele está presente em todas as etapas do ciclo de viagem, desde conhecer o destino a ser visitado, até as reservas de hotéis e classificação dos serviços nas redes sociais O Leques Brasil Hotel Escola, administrado pelo Sinthoresp, conquistou a 27º posição, entre os 305 hotéis espalhados pela cidade de São Paulo e cadastrados no TripAdvisor. Cerca de 50 fotos e mais de 130 avaliações foram publicadas pelos hóspedes no site. Com atendimento e serviços de qualidade, o hotel foi premiado com o Certificado de Excelência, dedicado aos estabelecimentos do setor de turismo e hotelaria que apresentam um serviço excepcional e que recebem as melhores avaliações dos viajantes.
Rubens Fernandes, diretor responsável pelo hotel, comenta a conquista, alcançada durante o ano de 2014: “Essa premiação é realmente muito importante, pois é um reconhecimento dos bons resultados e do trabalho que desenvolvemos durante este ano. Este título, vindo de uma organização internacional como o TripAdvisor, que fala de excelência e qualidade, foi o que sempre buscamos desde o início de nossas atividades”, Disse.
De acordo com o diretor, em uma atividade tão concorrida como a hotelaria em São Paulo, ter profissionais capacitados é o que norteia a boa classificação dos estabelecimentos no site. “Fazer o melhor na questão do atendimento é a nossa meta para cativar os clientes e hóspedes, para que assim, se sintam confortáveis sempre que viajam a cidade de São Paulo”, completa o diretor do Hotel Escola.
Apesar da grande responsabilidade em receber um título de excelência, Rubens garante que a conquista dará mais impulso para o bom trabalho e dedicação do hotel por quem passa por lá. “Procuramos sempre que possível, estreitar este relacionamento e, com o trabalho continuo, fazer com que nossos hóspedes se sintam bem e satisfeitos para que possam retornar sempre. Isso nos incentiva muito e faz com que possamos, daqui pra frente, trabalhar ainda melhor em nome do Leques Brasil”, conclui Rubens.
Clique no link abaixo e acompanhe a entrevista feita pela equipe do SHTV sobre a premiação do Leques Brasil
O número de hotéis e restaurantes avaliados online tem aumentado
Vinicius Lages, Ministro do Turismo, acredita que a internet instigou as empresas a investirem nesse meio de comunicação para perceberem onde acertam e, onde precisam melhorar para atrair cada vez mais clientes viajantes. “Estar no universo virtual se tornou essencial para o bom posicionamento de qualquer companhia”, diz Lages.
O grau de influência da internet durante o planejamento de uma viagem é determinante para quem vai conhecer um novo lugar. “Atualmente, 86% dos usuários procuram por fotos de destinos tiradas por outros usuários e, 45% dos viajantes evitam comer em restaurantes que não têm nenhuma avaliação nas redes sociais”, foi o que disse Renan Rubert, representante do TripAdvisor.
A busca por referências boas e ruins é um hábito que os brasileiros têm adquirido com maior frequência, principalmente durante o final de ano e férias, onde a maioria pretende se deslocar para várias cidades e estados e, prefere saber se o que irá encontrar durante a viagem é o que realmente deseja ou não. Para Dilson Branco, jornalista e editor do livro “Eu Amo Viajar”, ao se deparar com relatos de viagens, o leitor toma contato com a experiência do outro e, pode aumentar o desejo de viajar.
A prestação de serviços feita virtualmente torna a representatividade entre os viajantes em algo mais próximo e, aumenta assim, as vantagens dos estabelecimentos em investirem no atendimento e serviços de qualidade, para que cada vez mais possam ter boas classificações nesses sites.