
Equipe da Regional com Mauricilene (ao centro)
O Departamento Jurídico do Sinthoresp conquistou mais uma vitória na Justiça, que resultou em ganhos econômicos para mais uma trabalhadora. A ação garantiu a Mauricilene de Oliveira Rocha, ex-atendente do Burguer King, o pagamento de todas as verbas rescisórias, no valor de R$ 37 mil, por conta de demissão indevida.
Funcionária do estabelecimento por um ano e cinco meses, a trabalhadora foi dispensada em 2013, quando estava gestante. Por indicação de uma amiga, ela procurou os advogados da Regional de Taboão da Serra, que prontamente entraram com ação pedindo todas as verbas rescisórias, multas referentes ao período de estabilidade e pagamento de ticket-refeição, garantido por nossa Convenção.
Advogado da Regional, o dr. Mauro Stefanini Sant’anna, explica: “Ganhamos em primeira instância. Mas o juiz não concedeu o pagamento de ticket, pois a empresa alegou que fornecia lanches como alimentação”. Ele continua: “Recorremos, pois a Convenção Coletiva determina que a empresa deve fornecer alimentação saudável e adequada. E novamente saímos vitoriosos”.
Mauricilene agradeceu ao Sinthoresp pelo apoio. “Foi graças ao trabalho do Sindicato que recebi tudo a que tinha direito”. A trabalhadora já sabe o que vai fazer com a indenização. “Veio em boa hora. Vou tentar comprar uma casa”, ela conta.
Segundo a diretora da Regional Elisabete Cordeiro essa a vitória reforça o papel social do Sindicato. “Estamos cumprindo nossa missão de defender o trabalhador”.
Sindicato – Sentiu-se prejudicado pelo seu patrão empresa em que trabalha, procure o Sinthoresp.
Conheça – A Regional fica à avenida Caetano Barrela, 127, Jardim da Glória, em Taboão da Serra (em frente ao cartório da cidade). Telefone 4701.3650.