A temporada 2019 do Campeonato Hoteleiro de Futebol, promovido pelo Sinthoresp, vai começar dia 8 de junho (sábado). Os jogos ocorrem a partir das 8 horas, no CMTC Clube, à avenida Cruzeiro do Sul, 808, próximo ao metrô Armênia. A 38ª edição do certame terá 20 equipes, formadas por trabalhadores de bares, hotéis e restaurantes de São Paulo e região.
Na terça (14), os representantes das equipes, a Comissão Organizadora se reuniram e definiram os últimos detalhes do regulamento, além de sortear os grupos.
O diretor-executivo Edimundo Alves dos Santos, responsável pela área de esportes e lazer, destaca a importância do torneio. Ele diz: “Nosso campeonato é amplamente reconhecido pela categoria. Nesta temporada, teremos a participação de novas equipes e isso nos deixa muito satisfeitos”.
Estreante – Saulo Luiz, do Cabana Burger, é um dos novatos da competição. Ele está ansioso para o início dos jogos. “É nosso primeiro ano, com uma equipe formada pela molecada. A expectativa é que o pessoal se divirta. Viemos para conhecer o campeonato e vamos jogar para passar, pelo menos da primeira fase. Quem sabe chegar às quartas”, ele diz.
Veterano – José Rodrigues, o Gordinho, já é um veterano. Treinador do Adega Clavanos, ele espera levantar o caneco. “Temos três vice-campeonatos, o maior número de gols marcados na competição, mas o título ainda não veio. Nossa expectativa é fazer um bom campeonato este ano e o objetivo é o mesmo de sempre: ser campeão”, ele espera.
Pedro Francelino, diretor-responsável pela organização do Hoteleirão, deixa uma mensagem aos competidores. “Espero que cada um dê o seu melhor e se lembre que o adversário é um colega, que depois do jogo vai para seu posto de trabalho. Estamos fazendo o possível para que o Campeonato Hoteleiro seja inesquecível”.