O Sinthoresp acaba de oferecer às autoridades a estrutura do Leques Brasil Hotel Escola, para que o número de leitos dedicados às vítimas do Covid-19 possa ser ampliado. Em nota oficiaL (ACESSE AQUI) voltada aos empresários do setor, o presidente da entidade, Francisco Calasans Lacerda, diz: “Neste momento a compreensão e a boa-fé devem orientar todas as nossas ações, e dentro desse critério, a diretoria do Sinthoresp acaba de ofertar às autoridades públicas o seu Hotel Escola, com 56 apartamentos, para que sirva como ampliação do número de leitos nesse esforço sobre humano de combate ao vírus letal”.
MEDIDAS EMERGENCIAIS – Na última sexta (20), o Sinthoresp, em conjunto com os sindicatos patronais do setor de bares, hotéis, restaurantes e similares de São Paulo e região, emitiu Termo Aditivo emergencial, que adequa a Convenção Coletiva vigente e orienta os empresários sobre quais procedimentos adotar para manter os postos de trabalho diante da crise causada pelo fechamento dos estabelecimentos, diante da necessidade de isolamento social.
Calasans reforça que o acordo coletivo aditivo da CCT autoriza a manutenção de empregados em casa com redução salarial de 50% e, para os que permanecerem em atividade, redução de 25%. O Termo Aditivo também permite concessão de férias aos empregados e suspensão dos contratos de trabalho. Todas as medidas, no entanto, podem ser tomadas pelo prazo máximo de 120 dias. ACESSE O TERMO ADITIVO AQUI.
Segundo o presidente da entidade, diante da crise, as medidas emergenciais serão inevitáveis e têm como prioridade preservar os postos de trabalho ativos, até que tudo seja normalizado. “Consequentemente, as contribuições assistenciais a que faz jus o Sinthoresp, devem sofrer redução proporcional, assim como as mensalidades associativas”, diz.
Assim como todo o setor, o Sinthoresp também sofrerá consequências que terão impacto direto na manutenção dos postos de trabalho. “São médicos, advogados, especialistas de diversas áreas e serviços sociais que permitem que a entidade continue atuante no equilíbrio entre capita-trabalho”, diz Calasans.
Neste sentido, aos empresários, ele faz um apelo: “Contamos com vossa sensibilidade empresarial para nos ajudar a honrar a folha de pagamento de nossos funcionários, bastando para tanto efetuar o desconto na forma convencional, adotando a redução proporcional ora sugerida”.
SOLIDARIEDADE – Dada a urgência e gravidade da propagação do coronavírus, o Sinthoresp, como representante social dos trabalhadores, está tomando todas as medidas necessárias para acolher e orientar a categoria, contadores, empresários e empresas de Recursos Humanos.
CANAIS DE ATENDIMENTO
Para questões relacionadas ao Termo Aditivo Emergencial email: coletivas@sinthoresp.org.br
Para o atendimento aos associados : 93475-1553 (Whatsapp)
Cesta Social: 2185.7183
Veja os demais contatos ativos durante o período de isolamento social:
✓ Telefone Regional Atibaia: (11) 2410-1560
✓ Telefone Regional Guarulhos: (11) 2087-6980
✓ Telefone Regional Mogi das Cruzes: (11) 4722-5660
✓ Telefone Regional Osasco: (11) 3683-4238
✓ Telefone Regional Santo Amaro: (11) 5525-2470
✓ Telefone Regional São Miguel: (11) 2956.6520
✓ Telefone Regional Atibaia: (11) 2410-1560
✓ Telefone Regional Taboão da Serra: (11) 4701-4097
✓ Telefone Unidade Barra Funda: (11) 3218-4371
✓ Telefone Unidade Casper Líbero: (11) 2189-7300