Ao longo do tempo, muitos associados que deixaram de trabalhar na categoria precisaram também deixar o Sinthoresp. Com a modalidade de sócio-usuário, estes trabalhadores estão voltando e muitos relatam ter sentido falta dos nossos serviços. Cada associado, independente da modalidade é muito importante para nós e trazer histórias de pessoas que voltaram ao Sinthoresp é algo que valorizamos muito.
Tânia Karla Monteiro, esposa do associado Nelson da Silva Monteiro, conta como conheceu o Sinthoresp e quais os serviços que mais usa. “Meu marido, há muito tempo, no fim dos anos 90 trabalhou na categoria. A primeira vez que fui ao Sinthoresp foi em um baile do sindicato e decidimos nos associar, a colônia de Caraguatatuba ainda estava começando. Aproveitamos muito a oportunidade, usei as colônias e atendimento odontológico na época. Quando acabou o contrato dele, ficamos sem os serviços, mas não tinha como voltar”, disse.
Tânia já viveu momentos marcantes na colônia de férias do Sinthoresp, como receber a notícia do nascimento de um neto. “Minhas filhas passaram a infância e adolescência frequentando as colônias, inclusive meus netos quando eram mais novos. Tenho muitas lembranças que tocam o coração com o Sinthoresp, como a notícia do nascimento do meu neto, que recebi enquanto estava na colônia. Mesmo quando não eramos mais associados, visitávamos as colônias como convidados”, conta.
Tânia revela que há algum tempo já queria retornar, mas ainda não havia essa possibilidade e continuaram buscando o sindicato para verificar. “Um dia um amigo falou que havia a possibilidade de voltar a usar. Meu marido de repente decidiu novamente ligar para o sindicato, sentíamos muita saudade, nesse dia contaram que chegou a modalidade de sócio-usuário, liguei também para me informar melhor”, explica.
A associada diz que ficou muito satisfeita com a possibilidade de retorno e o bom atendimento que recebeu para voltar ao sindicato. “Fomos à regional de Osasco assim que soubemos que era possível retornar com a nova modalidade. Fiquei muito contente, fomos muito bem atendidos pela Larissa. Desde que saímos como sócios, perguntávamos sobre a possibilidade de voltar e usar os serviços”, disse.
Já sabia que é possível se associar no Sinthoresp na nova modalidade? Qualquer trabalhador que já tenha passado pela categoria pode se tornar sócio e usufruir dos serviços. Para isso, basta preencher o formulário disponível no link https://sgi.sinthoresp.org.br/associados/RegistrarUsuario e nossa equipe entrará em contato com você. Ficou com dúvidas? É só nos contatar pela Central de Atendimento, no telefone 3197.2143. Estamos disponíveis de segunda à sexta, das 8h às 17h.