
A Escola Sinthoresp promoveu, nos dias 11 e 12 de novembro, um treinamento interno com os trabalhadores das colônias de férias Mirim e Maracanã, em Praia Grande. O objetivo foi padronizar o atendimento aos associados e hóspedes e organizar os serviços de bar, fortalecendo a qualidade em todas as etapas do contato com o público.
Com o tema “Atender – Satisfazer – Encantar”, o encontro discutiu as demandas atuais da hotelaria e do turismo e a importância de oferecer um atendimento alinhado às expectativas de quem se hospeda nas colônias de férias do sindicato. A mesma escola que qualifica trabalhadores para o mercado de bares, restaurantes e hotéis também investe na formação das equipes que atuam nas unidades próprias do Sinthoresp.
Conduzida pelo professor Valdo, a atividade abordou pontos essenciais do dia a dia das equipes, entre eles:
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pontualidade e organização na hora do atendimento;
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apresentação pessoal e postura profissional com associados e hóspedes;
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vendas sugestivas, com foco em otimizar as vendas de alimentos e bebidas;
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conhecimento detalhado do cardápio;
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zelo com equipamentos, utensílios e espaços das colônias;
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montagem correta da praça de trabalho (mise en place);
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cumprimento das fichas técnicas e das receitas para manter o padrão dos preparos;
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preparação e degustação de coquetéis;
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armazenamento adequado dos produtos e atenção ao estoque;
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modalidades de coquetéis, tipos de bebidas e serviço de vinhos.
















