Sábado o CMTC Clube recebeu a quarta e penúltima rodada de grupos do nosso Campeonato Hoteleiro. Enquanto na ponta de cima dos grupos a situação é confortável. A zona de classificação vive um clima de final de campeonato.
O Sheraton foi o primeiro a jogar, contra o Seu João Botequim. A equipe precisava vencer para ter folego na competição. Do outro lado a situação era a mesma, mas o Seu João Botequim entrou com tudo e, por 3 a 1, cravou sua primeira vitória na competição. Segundo o atacante Negueba, a equipe entrou em campo concentrada. Ele afirma que o objetivo maior agora é chegar na final. “Conseguimos acertar o time. O primeiro tempo foi truncado, mas no segundo ajustamos as peças, encontramos o gol e conquistamos um bom resultado”.
A equipe, que tinha um empate com o Unidos Perdizes e foi goleada pelo América, acordou, e pula do quarto lugar na tabela do grupo, para o terceiro, com quatro pontos na conta. Pelo Sheraton quem falou foi o goleiro Gilmar. “Hoje os três pontos eram cruciais, mas, infelizmente, não conseguimos sair com a vitória. Vamos continuar tentando, até o final. Enquanto tiver 1% de chance nós teremos 99% de vontade”, disse.
América e Unidos Perdizes fizeram um jogo equilibrado. Com apenas um gol, marcado num pênalti, que causou controvérsia nos bastidores, o América se deu melhor, garantiu os três pontos e assegurou a classificação para a próxima fase. Bruno, autor do gol, agradeceu a equipe e atribuiu o sucesso do time ao trabalho coletivo. “Todos fizeram um bom jogo, com garra e vontade de vencer. Conseguimos sair com um resultado positivo. Um gol é pouco, mas o que vale é o trabalho em grupo feito no jogo”.
Após a derrota, nenhum representante do Unidos Perdizes quis falar com a reportagem. Na tabela de classificação a equipe pula do terceiro para o quarto lugar, superado pelo Seu João Botequim, que venceu o Sheraton WTC, último colocado no grupo.
O Adega Clavanos entrou em campo inspirado, estreou a camisa nova e, depois de uma goleada histórica de 12 a 1 contra o Hyatt na última rodada, precisou desacelerar. Isso porque o jogo foi contra o organizado, já campeão e experiente Almanara, que fechou os espaços e jogou de igual para igual. O jogo teve poucos gols: um pra cada lado. Ambos no segundo tempo. Primeiro o Adega e depois o Almanara. Com o resultado, nada muda na tabela. As duas equipes estão classificadas. O Almanara continua líder do grupo, agora com 7 pontos, e o Adega permanece em terceiro, com 4 pontos.
Grand Hyatt e Cabana Burger ainda não haviam vencido nenhuma partida no Hoteleirão. E a disputa pela última vaga no grupo teve clima de final. O que se viu foram duas equipes determinadas em vencer. Não à toa, a disputa foi a que registrou maior número de gols no sábado. Quem se deu melhor foi o Cabana, que por 4 a 3 assegurou seus três primeiros pontos e deu um passo decisivo para a próxima fase. O técnico Saulo já havia avisado na última rodada, que o objetivo da equipe era buscar uma vitória e um empate no final da fase de grupos. O plano está dando certo.
Pelo Grand Hyatt, quem falou foi Eielson. “Esse é um jogo que a gente veio pra ganhar, lutamos até o final, mas não tem nada perdido ainda, vamos vir com tudo para o próximo jogo, buscar a vitória e brigar pela classificação”.