O benefício é mais um meio de tornar nosso atendimento cada vez mais humanitário e atender as demandas de associados em situação de vulnerabilidade, transportando-os para consultas hospitalares e demandas referentes ao INSS. Para usufruir do benefício, o associado passará pela análise do departamento social e após aprovado, pode agendar o translado.
Nossa assistente social, Sonia Sales, explicou sobre como funciona a triagem para o benefício. “Por ser um serviço que atende casos específicos, realizamos uma entrevista social, para entender se a pessoa está nos critérios necessários. Após isso, incluímos o associado em uma base de cadastros”, afirma.
Para solicitar a triagem, ou para quem já está cadastrado agendar, Sonia nos contou qual é o procedimento. “Para quem tem dificuldades e quer fazer a triagem e usufruir do benefício ou agendar, basta entrar em contato com o departamento social, no telefone 2189.7325”, detalha.
A assistente social ressalta que o serviço deve ser agendado com antecedência. “Para mantermos uma boa organização, é importante destacar que o agendamento deve ser feito com antecedência. Também vale ressaltar que o paciente deve estar acompanhado e em quadro estável de saúde no momento do transporte”, pontua.
Paulo Brito, responsável pelo departamento de tráfego, explica o porquê da necessidade da estabilidade do paciente a ser transportado. “Nossos veículos não são adaptados e equipados como uma ambulância para prestar um atendimento emergencial. Por conta disso, atendemos apenas consultas agendadas”, diz.
Ele também conta sobre a necessidade do Departamento Social para estas demandas. “Ainda temos uma frota pequena para transportar todos os associados, por isso atualmente atendemos casos específicos. A parceria com o social, é extremamente necessária para analisar cada caso na triagem e fazer os agendamentos”, afirma.
Durante a pandemia, Paulo destaca que todas as medidas sanitárias são seguidas, para garantir a segurança de nossos associados e motoristas. “Seguimos todas as medidas de segurança. É imprescindível o uso de máscara, além disso, realizamos a limpeza dos veículos e disponibilizamos álcool em gel aos passageiros, que deverão sentar-se no banco de trás”, finaliza.