A diretoria do Sindicato realizou hoje (3) encontro para avaliar a comunicação da entidade. Durante o evento, no Hotel Leques Brasil, foi feito um balanço das recentes inovações no setor, incluindo nossas redes sociais. Também se tratou da distribuição do novo Jornal do Sinthoresp, que começou a circular semana passada.
Na avaliação do presidente Francisco Calasans Lacerda, o jornal, repaginado e modernizado, “é uma ferramenta fundamental para formar e informar a categoria”. E reforçou: “Vamos utilizar essa ferramenta para ampliar a defesa dos direitos dos trabalhadores e tornar ainda mais presente nossa ação na base”.
João Franzin apresentou balanço do trabalho do Departamento de Comunicação e mostrou o forte crescimento dos acessos às redes sociais. Para o jornalista, as conquistas obtidas pelo Sindicato devem ser massificadas para enfrentar as maldades da nova lei trabalhista.
O vice-presidente Gilberto José da Silva elogiou o novo jornal. Ele diz: “A mudança na comunicação aquece ainda mais a disposição de luta da diretoria”. Para Gilberto, “emociona ver as conquistas da Convenção Coletiva nas páginas de um jornal tão bem feito”.
Marketing – Um novo projeto de banco de dados digital também foi apresentado por Emerson Rocha, coordenador de marketing, e por Rafael Santos, analista de marketing do Sinthoresp. Segundo Emerson, o sistema visa unificar informações e dados, a fim de agilizar o atendimento aos trabalhadores, em todos os setores e departamentos do Sindicato.