O setor de hospitalidade e alimentação tem apresentado uma crescente demanda por profissionais qualificados. Em resposta a essa necessidade, o Sinthoresp (Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de São Paulo e região), se uniu ao SinHoRes Osasco (Sindicato dos empresários de Osasco, Alphaville e região) e à prefeitura da cidade Osasco, e trouxe para a cidade dois cursos presenciais intensivos e gratuitos.
O primeiro deles é o curso “A arte de Bem Servir”. Com uma metodologia prática e teórica, os alunos terão a oportunidade de começar do zero e adquirir habilidades essenciais, desde o atendimento ao cliente até a gestão de eventos e banquetes, áreas que, além de serem essenciais para a operação de estabelecimentos gastronômicos, oferecem salários atrativos, já que especializados nessas funções podem esperar remunerações que ultrapassam os 3 mil reais, considerando o piso salarial da categoria e as gorjetas (10%).
Detalhes dos Cursos – A arte de Bem Servir
Professor: Paulo Pereira
- Duração: 16 aulas presenciais (48 horas-aula)
-
- Terça e quinta-feira:
Turma 1 – Manhã – Das 9h às 12h
Turma 2 – Tarde – Das 13h às 16h
Início das Aulas: 05/03/24 | Término das Aulas: 24/04/24
-
- Quarta e sexta-feira:
-
-
- Turma 3 – Manhã – Das 9h às 12h
- Turma 4 – Tarde – Das 13h às 16h
- Início das Aulas: 07/03/24 | Término das Aulas: 03/05/24
-
Documentos necessários:
Curso a arte de bem servir (aberto para toda a comunidade):
RG e CPF;
Comprovante de residência;
Menores de 18 anos deverão estar
acompanhados pelo responsável
O segundo curso é exclusivo para quem já trabalha no setor de bares, hotéis e restaurantes. As aulas de “Inglês voltado para a hospitalidade” farão com que os alunos não apenas saiam do básico como aprendam a utilizar o inglês simulando situações da rotina diária de um hotel, cozinha, restaurante. As aulas são teóricas e práticas e ao concluir o curso o aluno será capaz de executar funções que exijam o conhecimento instrumental de um segundo idioma e de ampliar suas oportunidades profissionais
Detalhes do Curso – Inglês Aplicado à Hospitalidade
Professora: Profª Jorgiane Cunha
- Duração: 32 aulas presenciais (totalizando 96 horas)
Terças e quintas-feiras
-
- Turma 1 – Manhã: 9h às 12h
- Turma 2 – Tarde: 13h às 16h
Início das Aulas: 05/03/24 | Término das Aulas: 27/06/24
Documentos necessários:
Curso “Inglês voltado à hospitalidade” (exclusivo para quem trabalha com registro CLT no setor)
RG e CPF;
Comprovante de residência;
Último holerite (deve constar a contribuição assistencial)
Carteira de Associado (Para Sócios ou Sócios-Usuários)
Menores de 18 anos deverão estar
acompanhados pelo responsável;
Por que se inscrever?
- Currículo personalizado focado em situações específicas da hospitalidade.
- Oportunidade de interação com colegas do setor, promovendo networking e colaboração.
- Obtenha uma vantagem competitiva no mercado de trabalho, demonstrando habilidades práticas, fundamentais para crescer na carreira
Matriculas Abertas – Presenciais
Escola Sinthoresp – Regional Osasco
Rua dr. Mario Pinto Serva, 30, Centro
Telefone: 11 3683.4238
Horário de Atendimento: Segunda a sexta, das 8h às 17h
Sobre a Escola Sinthoresp – A Escola de Hotelaria do Sinthoresp é um dos serviços oferecidos pelo sindicato dos trabalhadores em bares, hotéis, restaurantes e similares de São Paulo e região, fundado em 1933 e considerado o maior sindicato da América Latina no segmento.
Com mais de 20 anos de existência, a escola qualifica gratuitamente mais de 600 alunos por semestre. Localizada na sede do sindicato, no bairro da Liberdade, em São Paulo, ela conta com salas de aula equipadas, duas cozinhas comerciais com equipamentos usados no mercado, mais de 17 cursos em áreas diversas do segmento e um hotel escola, o Hotel Leques Brasil, que assegura aos alunos a possibilidade de desenvolver habilidades práticas e chegar ainda mais preparado ao mercado de trabalho.
O desafio para o ano de 2024 é ampliar os serviços da Escola Sinthoresp também para a cidade de Osasco, onde está uma das regionais do sindicato. A cidade que ocupa hoje a posição de 2º maior economia de São Paulo tem ampliado as oportunidades no setor de serviços que, por sua vez tem enfrentado dificuldades para contratar.