Nossa categoria é composta por um grande número de mulheres, que trabalham em várias áreas e exercem as mais diferentes funções. Vigente desde 1º de julho, nossa Convenção beneficia diretamente essas companheiras. Veja a seguir:

Nossa Convenção beneficia diretamente as trabalhadoras
Insalubridade – A cláusula 12ª assegura proteção ao trabalho das gestantes e lactantes. Ela diz: “Fica expressamente vedado o trabalho de profissionais gestantes e lactantes em ambientes considerados perigosos ou insalubres, em qualquer grau”.
Isso significa que a possibilidade, introduzida pela nova lei, de as mães trabalharem nessas condições, não prejudica nossa categoria.
Estabilidade – As gestantes do setor também têm direito a estabilidade adicional de até 90 dias. Assegurado na cláusula 39ª, o benefício passa a valer após o término da licença-maternidade de 120 dias, prevista na Constituição.
Adotantes – Mães do nosso setor que venham a adotar filho têm assegurado o direito a 120 dias de licença remunerada. Esse direito está garantido na cláusula 69ª da nossa Convenção.
Filho com deficiência – Pai ou mãe de filho com deficiência possui direito a gratificação de 20% do Piso salarial – essa garantia está fixada na cláusula 70ª da Convenção.
Calasans – Nosso presidente Francisco Calasans Lacerda chama atenção para a importância da ação sindical. Ele diz: “Esses direitos só existem porque o Sindicato atua e negocia, sempre buscando o melhor para a categoria”.
Nosso site continuará a repercutir os principais avanços assegurados na Convenção Coletiva do Sindicato. Clique aqui e leia o Termo Aditivo.