Luiz Antonio do Nascimento dirige a Regional do Sinthoresp em Mogi das Cruzes, cuja jurisdição inclui também Suzano, Poá, Ferraz de Vasconcellos, Salesópolis e Biritiba Mirim. Luiz comanda uma equipe dedicada, que se desdobra a fim de fazer o melhor para a categoria, garantir direitos e atender as demandas dos trabalhadores.

Luiz Antonio, diretor da Regional de Mogi em entrevista com João Franzin
“Nosso trabalho é intenso”, ele diz, pois os problemas não são poucos. Na avaliação do sindicalista, o principal problema do trabalhador, na região, é a informalidade. Luiz Antonio afirma: “Nossa batalha maior é pra garantir registro em Carteira, porque registro traz segurança e direitos, que protegem o trabalhador e também a família”.
A informalidade e o trabalho precário geram outros problemas, como não-recolhimento do Fundo de Garantia e das contribuições à Previdência. Luiz alerta: “O trabalhador deve ficar atento. Se perceber algum tipo de atraso ou calote, deve nos procurar na Regional, imediatamente”.
Mas, a relação categoria-Sindicato não ocorre só em cima de problemas gerados por maus patrões. A Regional, informa Luiz, é muito procurada para reservas em nossas Colônias de Férias. “No nosso caso, a grande procura é por Caraguá, que é mais acessível”. Luiz Antonio garante: “Quem vai uma vez quer voltar sempre”.
MAIS – O site do Sindicato publicará a segunda parte da matéria com o coordenador da Regional do Sinthoresp em Mogi das Cruzes.