Visando a necessidade dos trabalhadores de aproveitar momentos de lazer de forma acessível, o Sinthoresp oferece o serviço das colônias de férias. Nos últimos 3 anos, pelo menos 12.900 pessoas reservaram. Após 8 meses fechadas por conta da pandemia, as colônias voltaram a receber visitantes em novembro de 2020. A retomada das unidades contou com todos os protocolos de prevenção contra o Coronavírus.
A responsável pelas colônias, Karin, conta o porquê de o serviço ser um dos mais procurados. ”A colônia é um serviço muito procurado pelos sócios e trabalhadores da categoria, pois é uma opção de lazer com qualidade a um bom preço. Para alguns é a única alternativa para viajar nas férias”, revela. Ela explica melhor sobre as medidas adotadas durante a pandemia.
“A colônia foi toda preparada baseada nos protocolos de segurança da vigilância sanitária usados na hotelaria. Fizemos treinamento dos funcionários, foi feito todo um espaçamento de mesas no restaurante, marcação no chão para garantir distanciamento, cartazes de conscientização, totens de álcool gel espalhados pela colônia. A alimentação seguiu no sistema self service porém com todo aparato necessário, luvas descartáveis para a pessoa se servir, marcação de fila para garantir o fluxo no restaurante”, diz.
Karin conta que durante a pandemia, com a retomada, muitas pessoas buscaram o serviço. ”Durante a pandemia, houve uma procura muito grande pelas colônias, pois as pessoas procuravam um refúgio, uma opção para sair um pouco de casa e ‘distrair a cabeça’, como foi dito pela maioria. Para muitos sócios a colônia é extensão da própria casa”, afirma.