Na manhã desta quarta-feira, 30/09, a comissão organizadora do Campeonato Hoteleiro reuniu os representantes dos times para definir as datas dos próximos jogos e para alinhar com a arbitragem como serão as partidas finais.
Por unanimidade, os representantes dos times aprovaram a mudança das datas. Ficou acordado que o jogo do dia 17/10 será adiantado para o dia 10/10 (que era data vaga), e o jogo do dia 31/10 foi transferido para o dia 17/10.
Rodrigo Braghetto, árbitro de futebol pertencente à Federação Paulista e também ao quadro da Confederação Brasileira de Futebol, comentou sobre a organização da arbitragem para as oitavas de final. “Sabemos que nessa nova fase do campeonato teremos o dobro de reclamação da arbitragem, pois uma equipe será eliminada no final da partida e a culpa sempre vai para o juiz, mas errar faz parte. O que a Apto Esportes fez foi se reunir para preparar uma equipe boa para encerrar com chave de ouro o campeonato hoteleiro”, afirmou.
Pensando em inovação para o campeonato, a reunião contou com a palestra do Dr. Marcelo Góes, advogado especialista em direito desportivo, que falou sobre o código disciplinar, medida que poderá ser inclusa no regulamento em 2016.
“Esse código, como o próprio nome diz, serve para manter a disciplina no campeonato. Nele está inserido tudo o que vai contra a moral esportiva, a indisciplina esportiva, gerando uma pena àquele infrator. É basicamente um código onde estão as regras de conduta civilizada, de conduta cordial, de “fair play”, explicou o especialista.
O diretor de esportes e lazer do Sinthoresp, Rubens Fernandes da Silva, falou sobre as melhorias para essa reta final. “Esperamos que os jogadores se empenhem ao máximo e, da nossa parte, manteremos o mesmo nível de organização, melhoraremos ainda mais as condições do gramado e vestiários e temos a garantia que a arbitragem também virá com um trabalho forte”, reforçou.
“Para participar do campeonato hoteleiro é preciso ser sócio e trabalhar na categoria”, lembra o diretor responsável pelo campeonato hoteleiro, Pedro Francelino de Souza. “Diariamente, alguns jogadores me param e pedem para participar, eu os lembro sobre as regras, e claro, deixo a mensagem de que todos são bem-vindos e que as melhorias que estamos fazendo é para agregá-los”.
As oitavas de final se iniciam no dia 03 de outubro, com transmissão ao vivo pelo www. sinthoresp.com.br, com atualizações em tempo real no facebook.com/sinthoresp.oficial. Para assistir a todos os jogos, desde a primeira rodada, acesse youtube.com/hoteleirao.