Você sabia? Apesar de contar com um banco de currículos e disponibilizar diversas vagas para profissionais da categoria, o Bolsa de Empregos é um serviço que vai além disso.
O departamento visa orientar profissionais em busca de recolocação no mercado de trabalho. No momento em que o país enfrenta, com uma forte crise de desemprego atenuada pela pandemia, torna-se um serviço essencial para o trabalhador.
Em entrevista com o jornalismo do Sinthoresp, a especialista em recrutamento, Andressa Santos ressaltou como o departamento foi mudando ao longo do tempo.
“No começo nós só recebíamos e cadastrávamos os currículos para disponibilizar às empresas, mas com os anos foi mudando de acordo com a necessidade dos candidatos, passamos a auxiliar na produção de currículos e ser mais ativos na relação entre trabalhador e empresa. Por vezes o candidato precisa de uma reciclagem, fazendo novos cursos e também há orientação sobre como se portar em uma entrevista de emprego caso haja duvidas sobre”, pontuou na ocasião.
Quer saber mais sobre o trabalho do Bolsa de Empregos? Entre em contato pelo bolsaempregos@sinthoresp.org.br.