O Sinthoresp enviou para ex-empregados do McDonald’s um segundo lote de cartas sobre o acordo que garante pagamento de PPR (Programa de Participação nos Resultados) proporcional. E a ação foi muito positiva. Quem afirma é o dr. Marcelo Machado, que coordena na unidade da Barra Funda os trabalhos de checagem e encaminhamento para pagamento.
“Nos últimos dias, cresceu muito a procura aqui na rua Cruzeiro, 442, onde centralizamos o atendimento. Isso também aconteceu por meio do Whatsapp e do Email específico”, ele conta. O problema com o telefone já foi consertado, o que deve aumentar ainda mais a demanda.
O que é – Este acordo, firmado no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, dia 26 de março de 2018, garante até R$ 1.800,00 a título de PPR proporcional a ex-empregados da Arcos Dourados (empresa sob cujo nome opera o Mc). No balanço do primeiro ano, verificou-se pagamento a mais de 2,4 mil pessoas.
Calasans – Nosso presidente Francisco Calasans Lacerda avalia: “A grande procura pelos trabalhadores mostra que o acordo foi acertado. Os companheiros estão recebendo um valor que foi obtido graças à negociação do Sinthoresp. Isso, a meu ver, reforça o papel social inequívoco da boa ação sindical”.