
Braghetto foi entrevistado pelo jornalista João Franzin no estúdio do Sinthoresp
Rodrigo Braghetto foi árbitro da FPF (Federação Paulista de Futebol) e da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). É ele quem coordena há seis anos a equipe da arbitragem do nosso Campeonato Hoteleiro.
Braghetto esteve em nosso estúdio de TV, onde foi entrevistado pelo jornalista João Franzin para o Programa do Sinthoresp. Ele comentou sua trajetória profissional, falou sobre o Hoteleirão e o papel do esporte amador.
O árbitro conta ter começado sua vida profissional no McDonald’s. Mas era gerente bancário, quando optou pela vida de juiz de futebol. Ele diz: “Chegou a hora de escolher e fui pra arbitragem”. Ele confessa o antigo sonho de ser jogador. “Não deu certo. Então escolhi ser aquele que manda em tudo”, brinca.
Organização – Ao falar sobre o Hoteleirão, o juiz elogia a organização do evento. Para ele, o tratamento dispensado à arbitragem e a atenção aos detalhes são fundamentais para o sucesso do torneio. “O profissionalismo e seriedade da equipe do Sinthoresp contribuem para que as partidas transcorram com harmonia”, comenta.
Outro fator que ele destaca é o respeito. “Os jogadores têm alto nível técnico. Isso ajuda a arbitragem e nunca houve desrespeito”.
Disciplina – Nas partidas, Braghetto afirma que cobra muito da sua equipe para que a disciplina seja mantida. “Não temos cartões vermelhos e nem violência. Isso colabora para que o Hoteleirão seja considerado o maior torneio de esporte amador de São Paulo”, afirma.
TV Sinthoresp – A entrevista com o árbitro Rodrigo Braghetto vai ao ar em breve no Programa do Sinthoresp, que é exibido às terças. Assista às 11h30, na TV Aberta (Canal 9 da NET e 186 da Vivo); e às 13 horas na TV Guarulhos (Canal 3 da NET e 508 da Vivo).