
Miguel Torres defende Agenda
As Centrais Sindicais vão entregar a cada candidato a presidente da República um documento com 22 pontos, elaborado com apoio do Dieese. Chamado Agenda Prioritária da Classe Trabalhadora, e lançado quarta (6), em São Paulo, o manifesto reivindica a retomada do desenvolvimento, com geração de emprego e distribuição de renda.
O diretor-técnico do Dieese, Clemente Ganz Lúcio, leu o documento a uma plenária lotada por dirigentes de várias categorias profissionais. Ele afirma: “Essa Agenda sintetiza a plataforma da Conclat de 2010 e mostra que a classe trabalhadora quer ter protagonismo na vida econômica e política do Brasil”.
Datas – A plenária também definiu que dia 13 (quarta) delegações sindicais marcharão a Brasília para entregar o documento a presidenciáveis, bem como a candidatos à reeleição para a Câmara Federal e o Senado. Outra data definida pela plenária é o Dia Nacional de Lutas e Paralisações, em 10 de agosto. A ideia do comando sindical é massificar o conteúdo da Agenda junto às bases e conclamar a classe trabalhadora a se manifestar.
Dirigentes – Para Vagner Freitas, presidente da CUT, “a ideia é que a Agenda faça parte das discussões em todo o Brasil”. Miguel Torres, presidente da Força Sindical, conclama os trabalhadores responderem, com propostas, aos ataques sofridos. “Nossa Agenda é pelo desenvolvimento do País, emprego, direitos e renda. É um plano com democracia e revogação das leis que tiram direitos dos trabalhadores”, destaca.
Sinthoresp – Nosso Sindicato apoia o documento com 22 propostas e as iniciativas unitárias das Centrais.