Na terça (11), nosso advogado Marcelo Machado foi entrevistado no Programa do Sinthoresp. Ele é responsável pela equipe que atende os ex-empregados do McDonald’s, que trabalharam entre 5 de junho de 2012 e 5 de junho de 2015. Esses companheiros podem ter PPR (Programa de Participação Resultados) proporcional a receber.
O benefício é resultado de acordo firmado entre o Sindicato e a Arcos Dourados, franqueadora do restaurante na América Latina. Homologado pela Justiça em 26 de março de 2018, o acordo assegura pagamento de até R$ 1.800,00 para, pelo menos, sete mil ex-empregados.

Marcelo Machado faz balanço do acordo
Nosso advogado orienta: “O pagamento é feito a todos os ex-funcionários que trabalharam na empresa no período citado, seja ele associado ou não ao Sindicato”. Marcelo explica que, independente da pessoa ter sido demitida ou ter pedido demissão, ela faz jus ao pagamento. Ele diz: “Não há taxas ou descontos, a pessoa recebe o valor integral em conta”.
Listas – Segundo Marcelo, até o final de fevereiro, mais de 2,3 mil ex-empregados do Mc com direito a receber PPR tinham sido localizados. “Encaminhamos cinco listas com nomes e dados bancários dos beneficiados. O total de pagamento para essas pessoas supera R$ 3 milhões”, comenta.
Avise – Se você conhece alguém que trabalhou no McDonald’s entre 5 de junho de 2012 e 5 de junho de 2015, avise essa pessoa. Ela deve procurar o Sinthoresp, pois ela também pode ter direito a receber.
Informações – Dúvidas devem ser encaminhadas, preferencialmente, por Email. Ou você pode ir pessoalmente à rua Cruzeiro, número 442, Barra Funda, zona oeste da capital paulista. Leve documento de identificação, número da conta para possível depósito (tem que estar no seu nome), Carteira de Trabalho e os três últimos holerites.
Telefone – Você também pode ligar para 3218.4300, das 8 às 17 horas.
Mais – Clique aqui e acesse o roteiro de perguntas e respostas do Jurídico sobre o acordo.