O acordo firmado entre o Sinthoresp e o McDonald’s, que assegura pagamento de PPR proporcional a ex-empregados da rede de lanchonetes, foi tema de entrevista veiculada terça (26) na TV 247.
Nosso advogado Rodrigo Rodrigues conversou com a jornalista Dayane dos Santos e destacou os resultados da campanha, que, na mesma data, completou um ano de sua homologação e já pagou mais de R$ 1,6 milhão a ex-empregados do restaurante.
O bate-papo de 50 minutos, transmitido ao vivo pelo YouTube do portal Brasil 247, teve milhares de visualizações e forte participação dos internautas. Dr. Rodrigo destacou que, num momento em que se tenta enfraquecer a Justiça do Trabalho e a representação sindical, um acordo como esse reforça a importância da relação capital-trabalho.
Ele diz: “Essa foi uma negociação de nível elevadíssimo, que envolveu, de um lado, uma empresa de grande porte e com forte poder econômico, e do outro, nosso Sindicato”. Para o advogado, o resultado é expressivo: “Mais de 7,5 mil ex-empregados podem ser beneficiados e pelo menos 2,5 mil pessoas já receberam”, comenta.
Campanha – O Sinthoresp procura os trabalhadores por meio de cartas, redes sociais, rádios, portais e jornais. Mensalmente, o Sindicato envia ao McDonald’s lista com os nomes dos ex-trabalhadores localizados.
Rodrigo conta que, ao receber a notícia, muitos acham que se trata de golpe e ficam desconfiados. “Porém, quando nos procuram, a gente esclarece e eles ficam agradecidos”, afirma.
Atendimento – Quem trabalhou no McDonald’s entre 5 de junho de 2012 e 5 de junho de 2015 deve procurar pelo Jurídico do Sinthoresp na rua Cruzeiro, 442, Barra Funda, São Paulo. Telefone 3218.4350.