
Dr. Marcelo foi entrevistado em nosso estúdio
O acordo firmado entre nosso Sindicato e o McDonald’s já beneficiou mais de dois mil ex-empregados, que receberam PPR (Programa de Participação nos Resultados) proporcional. Tem direito a receber quem trabalhou na rede entre 5 de junho de 2012 e 5 de junho de 2015. O valor pago pode chegar a R$ 1.800,00 por pessoa.
Segundo nosso advogado dr. Marcelo Machado, que coordena a efetivação do acordo, muitos dos que trabalharam no McDonald’s no período contemplado ainda têm dúvidas sobre o benefício e acabam achando que nada têm a receber. “O acordo vale para todos. Tanto para quem foi desligado da empresa, com exceção das demissões por justa causa, quanto para quem pediu demissão”, ele explica.
Dr. Marcelo ressalta que o benefício nada tem a ver com a rescisão do contrato de trabalho. “O Sindicato conquistou o direito à Participação nos Resultados a todos os que trabalham na rede. Não seria justo que os que foram desligados durante o período em que o acordo deveria ter sido cumprido deixassem de receber. O propósito do acordo é fazer valer o direito dessas pessoas”, diz.
Campanha – Desde a homologação do acordo, em 26 de março passado, o Sinthoresp desenvolve campanha com o objetivo de localizar quem tem direito ao benefício. Estima-se que cerca de sete mil pessoas tenham dinheiro a receber.
Atendimento – O atendimento aos ex-funcionários do McDonald’s no Sindicato é totalmente gratuito. Para os que têm direito, o valor da PPR é pago integralmente, sem descontos, diretamente em conta bancária do trabalhador.
Documentos – Leve Carteira de Trabalho, número da conta, comprovante de endereço e RG pessoalmente na Barra Funda, à rua Cruzeiro, 442. O atendimento é de segunda a sexta, das 8 às 17 horas (veja o mapa). Caso tenha dúvidas, ligue para 3218.4388.